Depois de muitas confabulações, tentativas vãs, desencontros, desalojamentos, um grupo de fiéis e destemidos jogadores (Eduardo, Carlos, Fabrício e Renata) se reuniram no velho Jambeiro para celebrar a maior manifestação lúdica dos gamers, a jogatina!
Era um encontro inicial, sem compromisso, mas o grupo já foi batizado de Arariboard, junção do nome do fundador indígena da cidade de Niterói, Araribóia, com "board" (tabuleiro). Agora é oficial e teremos que manter nossos juramentos de retornar à jogatina de modo fiel, na saúde e na doença, com lançamento ou clássicos, com sorte ou estratégia, até que os pontos de vitória acabem!
Depois de um bom bate papo sobre jogos, claro, resolvemos por conhecer Lords of Waterdeep, trazido pelo Carlos, mas que nenhum dos quatro ainda tinha jogado.
LORDS OF WATERDEEP
(2 a 5 jogadores / +12 / 60 min)
"Waterdeep, a Cidade dos Esplendores - a jóia mais resplandecente de Forgotten Realms, e um covil de intriga política e negócios obscuros nos becos. Os jogadores são senhores poderosos que disputam o controle desta grande cidade. Seus tesouros e recursos estão prontos para serem pegos, e o que não pode ser adquirido através de trapaças e negociações, devem ser tomados pela força!"
Mais um jogo da franquia D&D, mas com uma pegada totalmente euro. Cada jogador é um Lord dessa grande cidade, com influências em determinados tipos de ações. Cada jogador deve realizar várias quests ao longo do jogo, que combinada com as influências de seu Lord, podem gerar muitos pontos no fnal.
As mecânicas são, basicamente, alocação de trabalhadores e set colection. Existem alguns prédios iniciais na cidade que fornecem benefícios, outros prédios podem e devem ser construídos ao longo do jogo, onde seus trabalhadores devem ser alojados. Esses benefícios auxiliarão na resolução das quests que gerarão pontos de vitória.
mapa da cidade de Waterdeep |
detalhe do tabuleiro do jogador |
"Guerreiros, preciso de mais guerreiros!" |
Colocação:
Renata 126 pontos
Eduardo 121 pontos
Carlos 120 pontos
Fabrício 97 pontos
Todos gostaram muito do jogo, pode-se dizer que é um euro médio leve, com interação proporcionada pelas cartas de intriga e os aluguéis dos prédios. Rola uma negociaçãozinha e um leve joguinho de poder. Mas, o mais importante é que foi divertido, uma ótima maneira de inaugurarmos o grupo, e que venham os próximos encontros!
Muito bom o nome Rê.. vida longa ao Arariboard... =)
ResponderExcluirValeu, Cacá!!!
ExcluirCoisas de Fabrício ^-^, espero que o nome traga boa sorte ;)
Legal Renata,nasceu mais um grupo então oficialmente, daqui a pouco já ta fazendo um ano a criança... eu curto muito ler os relatos das jogatinas da galera.
ResponderExcluirQue bom,, Jefferson! E que os deuses do tabuleiro te ouçam ^^
Excluir