Domingo passado foi dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e como bons desbussolados que somos, fomos “trabalhar forte”, jogando é claro! No entanto, esse foi um dia cheio de particularidades especiais. Foi a primeira reunião oficial dos Desbussolados, que ocorreu na casa do Samuca, espaço que caiu como uma luva para o grupo, e em segundo, por reunir tantos amigos especiais ao redor da mesa. (Vocês sabem o quão especial são e que sou muito grata por isso!)
Mas vamos falar de jogos!
 |
(foto BGG) |
SABOTEUR
3 a 10 jogadores / +8 / 30 min
Anões escavam uma mina em busca de ouro. Mas entre eles há sabotadores que atrapalharão seu caminho! Um jogo de blefe entre mineiros e sabotadores.
A tarde começou com uma partida já do clássico Saboteur pra 8 pessoas (enquanto o restante do pessoal fazia uma breve excursão para conhecer uma gata de nome Juju). A mesa, mesclada com já experts e iniciantes, ganhou duas divertidíssimas partidas, com sabotadores se revelando seres frios e calculistas, e outros completamente distraídos *assovia* (na primeira rodada explicativa, me esqueci que era sabotadora e joguei como mineira. Gafe da qual jamais me perdoarei! u.u)
Desbussolados na mesa: Lucia, Lucio, Bárbara, Lucas, Marcelo, Daniel, Samuel e Renata
 |
(foto BGG) |
TICKET TO RIDE: Europa
2 a 5 jogadores / +8 / 60 min
Construa estradas de ferro através da Europa cumprindo as rotas estabelecidas.
A galera chegou e montou mais uma mesa com Ticket to Ride: Europa. Como só a Fabi tinha mais experiência, e conhecendo a figura de perto, aposto que pensou ser uma vitória fácil, mas os demais não deixariam barato! Enquanto Zé praguejava aos quatro ventos e colocava o nome dos outros na medina (XD), Luciana e Tony lutavam trem a trem, e Letícia, quietinha, tentava fazer o seu jogo. Mas o que eles não sabiam era que a noite era de festa, e fez a festa aquele pra quem a vitória parecia sorrir menos. Letícia, dando de mineira, comeu quieto o jogo todo, e colocou os outros no chinelo ganhando o troféu locomotiva da noite!
Em seguida o grupo embaralhou para formar mais três mesas diferentes.
Lucia, Fabi, Letícia, Bárbara e Marcelo puxaram um Carcassonne, que rendeu duas partidas.
 |
(foto BGG) |
CARCASSONNE
2 a 5 jogadores / +8 / 45 min
A cidade francesa de Carcassonne é famosa por suas fortificações medievais. Os jogadores desenvolvem a área ao redor de Carcassonne e implantam seus meeples nas estradas, nas cidades, nos claustros e nos campos. A habilidade dos jogadores para melhor desenvolver a área vai determinar quem é o vitorioso.
Em paralelo, fiz uma learnsession de Tikal II para Lucas, Luciana e Tony. Posso dizer que foi a partida mais disputada e equilibrada que já vi. Com grandes reviravoltas durante o jogo, ela se manteve sem um ganhador definido até o último ponto, quando a sorte sorriu novamente, e foi a minha vez de desencantar e vencer uma partida!Lu veio em segundo por 1 ponto, seguida de Tony. Por último, Lucas, que com uma jogada suicida praticamente entregou o jogo, mas é um menino de coragem!
 |
Juju (aquela da visita) adora Tikal II |
TIKAL II: O Templo Perdido
2 a 4 jogadores / +12 / 90 min
Depois da primeira expedição a Tikal, os exploradores descobrem um novo templo e precisam explorá-lo. Encontre tesouros pelo rio, explore salas e santuários, mas cuidado para não ficar preso sem passagem secreta!
Na terceira mesa, Samuel, Daniel, Lucio e Zé foram de Catan. E mais uma vez a noite foi de festa, pois Daniel saiu vitorioso da primeira partida! Três milagres numa noite? Eu disse que era especial!
Enquanto Tikal II não acabava, Bárbara tomou o lugar de Zé na mesa de Catan e mostrou a que veio. Para quem não sabe, essa menina de 12 anos destrona qualquer marmanjo quando o assunto é jogo! Desta vez a sorte não deu as caras, e se comprovou a regra, numa jogada de mestre, Bárbara roubou a estrada mais longo de Samuel construindo 5 novas estradas e apresentando 1 VP fechou a partida com louvor! (Sou fã dessa menina! ^^)
A turma do Carcassonne deu lugar ao divertido Bausack fazendo um festival de torres bizarras e extremamente corajosas que acabou por reunir todo o grupo em volta dela!
 |
Lucia e Marcelo mantendo a torre no grito |
BAUSACK
1 a 10 jogadores / +7 / 45 min
Os jogadores precisam empilhar os bloco de formas e pesos diferentes numa torre sem deixá-la cair. Há várias formas de se jogar, na foto ao lado, os desbussolados competiam com uma torre única comum a todos.
Sem dúvida, foi uma excelente noite que brindou esse grupo de amigos, desbussolados por tabuleiros! Até a próxima!