9 de nov. de 2011

Atendendo a pedidos: no Spaghetti

Nessa quinta-feira (3) o público voltou a surpreender no Spoleto. Quando cheguei eram 20 pessoas distribuídas em 5 mesas. Quem sabe essa não vai ser a frequência esperada para as quintas-feiras? Cheguei um pouco mais tarde e sem combinar nada, como sugerido, e nenhuma vaga aguardava por mim. Peter também havia chegado mais tarde e sem combinar nada. Comemos uma massa esperta e sentamos para um jogo rápido e interessante.

Roll Through The Ages
1 a 4 jogadores / +8 / 30 min

"Jogo de dados, no qual os jogadores obtêm o controle de mercadorias e passam a investir em infraestrutura, desenvolvendo sua civilização. "



Um jogo de dados em que o velho conflito entre sorte e azar não se destaca muito graças a possibilidade de re-rolar os dados que não são de caveiras e graças as formas de você usar os resultados deles. Você ainda pode comprar prédios que impedem os efeitos negativos dos dados. A partir dai, é só lutar para conseguir obter mais pontos que os colegas. Este jogo oferece partidas muito rápidas, logo pode ser usado enquanto se aguarda uma oportunidade de jogar ou quando você precisa ir embora cedo (mas ainda tem alguns minutos).

Começamos eu e Peter, mas o Daniel veio se juntar a nós e reiniciamos o jogo.
Foram precisos apenas 20 minutos para que eu vencesse com poucos pontos de diferença do Daniel Balard. Encerrada a partida Daniel, que também estava de tpm, foi embora, seguido por Peter que temia qualquer jogo que passasse de meia hora, assim fica difícil! Algumas partidas já haviam acabado e se reorganizado. Só me restou passar registrando as mesas:

Mesão de Citadels com a presença do sumido Leo. Partida acirrada. Vitória do Bouzada.

Edu conduzindo seus pobres amigos para sua vitória eminente em Endeavor.
Notificação: No Castelo, Edu nos fez uma reclamação: "Justo nessa última quinta (retrasada) que ganhei todas as partidas, o Desbussolados não estavam aqui para registrar minhas vitórias".


"Troféu Abraço" para as vitórias de Edu da semana anterior... pelo menos até que alguém as conteste, visto que não temos provas efetivas do ocorrido.




Pedro com os amigos em Metro.

Casal que passou rapidamente pelo Spoleto mas puderam jogar uma rápida partida de San Juan.

Segunda mesa do grupo do Edu, com Taluva.


PRÊT-À-PORTER
2 a 4 jogadores / +10 / 60 min

Jogo de estratégia econômico no mundo fashion. Deve controlar sua companhia de roupas e arrasar nos desfiles.






Esta partida merece comentários. Além de ser outra novidade de Essen foi um jogo que gerou muitas gargalhadas. Pelo apurado, nossos estilistas já estavam sentados desde às 18 horas, mas entre o set up e as piadas originadas pela temática, o jogo só veio a começar 1 hora e meia depois. Como fui apenas observadora relatarei, os comentários proferidos posteriormente pelos envolvidos:

Thais, Leandro, Filipe e o vitorioso: Victor Valentim, em Pret-a-Porter.

"Quanto ao jogo, achei ele um excelente joguinho econômico. Não tem nada de inovador, mas roda bem,  é bem apertado (ui!) e difícil de se planejar. Qualquer errinho pode te custar bem caro depois..." (Filipe Cunha)

"Jogo divertido, com temática que gera inúmeras risadas na partida." (Thais Santos)

"O jogo não chega a ser revolucionário, mas gostei bastante dele. Bastante temático, bem implementado, com boa dose de interação e diferentes caminhos para vitória. Rendeu muitas risadas. Um dos melhores de Essen até agora, em minha opinião." (Leandro Pires)

Visto que não haveria mais oportunidades para mim (Gian, você fez falta amigo!), fui ao cinema assistir qualquer coisa que estivesse começando naquela hora. Essa tática às vezes funciona e me leva a descobrir filmes que talvez eu não desse muitas oportunidades. Mas não foi o que aconteceu dessa vez... Sai querendo pedir meu dinheiro de volta! Desci ainda indignada e pude observar o Spoleto ainda aberto.

Faltavam poucos minutos para meia noite e a partida do Shipyard havia acabado a pouco, e acabei sabendo de duas coisas que me ajudaram a me sentir melhor. Primeiro, Caldas também havia visto o filme e compartilhava da minha indignação e a segunda e melhor, Bouzada venceu dando voltinha nos seus oponentes!

Caldas chegou a tempo de jogar Shipyard.
Ohhhhhh...Tentaram se defender que a volta neste tabuleiro era de apenas 50 pontos e que no Dominat Species eram 100... mas volta é volta! Claro que não espero que meu apelido passe para qualquer um dos meus caros colegas, sei que essa será minha sina por algum tempo, mas que foi reconfortante saber, foi. Por hora, nada de sentar para jogar com Bouzada em jogos que seja possível levar voltinha...

Como algumas finalizações não foram apuradas, declarem suas vitorias nos coments!
E se alguém levou voltinha, por favor, me contem!

4 comentários:

  1. "...será minha sina por algum tempo..."

    Tipo... vc considera "para sempre" como "algum tempo"?

    ResponderExcluir
  2. Lu, a caçadora de voltinhas.

    "Nem mil voltinhas de qualquer um se equivalerá a única e derradeira voltinha da Lu."

    kkkkkkkkkkkkkkk

    O post ficou ótimo!!! Parabens! :)

    Peter

    ResponderExcluir
  3. Dois mil anos depois vcs vem zoar?!?

    Estou entendendo que serei inesquecivel!

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Nessa semana eu também ganhei todas. Quero outro troféu!

    ResponderExcluir