17 de jun de 2011

Spaghetti para todos os gostos

Ontem, quinta-feira, foi dia de Spaghetti das Peças. Como bem dito pelo Cacá, foi “A volta dos que não iam”. Já devia fazer quase dois meses que não ia ao Spoleto, e mais ainda que não comparecia ao Spaghetti. Atravessei a ponte “faminta” por jogos e cheguei lá pouco antes das 19h para ingressar numa mesa de Strasbourg.

 STRASBOURG
3 a 5 jogadores / +12 / 60 min

Bom jogo da safra 2011, é ambientado no século XV, onde famílias disputam pontos de prestígio em leilões por mercadorias, terrenos e igrejas. São cinco turnos com até 7 leilões cada. Cabe a cada jogador decidir se vai ou não participar com cartas de lances previamente separadas. Bem estratégico e com um pouquinho de sorte que pode ser contornada pelo modo como decide usar suas cartas. Foi a minha primeira partida, junto ao Bouzada, Rafael e Daniel, com vitória esmagadora do Rafael em 1 hora de partida. Para uma mesa de iniciantes, achei que foi ótima, mesmo tendo perdido. Em outra mesa, Cacá também levava outra partida, e o consenso geral é de que Strasbourg é uma boa pedida! 

Tabuleiro na penúltima rodada.

Rafael e Bouzada

A casa lotou! Fiquei espantada com o movimento em uma quinta-feira. Warny, Lu e Tony disputavam uma partida de Power Grid com mais duas jogadoras, Paulinha e Tati, que durou a noite toda, com vitória da Lu (Sabotadora XD), que saiu da mesa sendo aclamada como a nova lenda! Fiquem de olho!

Casal desbussolado: Tony e Lu
Power Grid

Gian conduziu uma longa partida do Twilight Struggle com Fel que foi embora cedo. 

Twilight Struggle

Marcos arriscou puxar uma mesa de God’s Playground as 21h da noite e não tive coragem. Peguei duas partidas lights e divertidíssimas com a dupla Bruno e Tati.

Caldas, Bouzada e Marcos em God's Playground.



COLORETTO
2 a 5 jogadores / +8 / 30 min

Divertido e rápido jogo de cartas e seu objetivo é formar o maior conjunto de cartas com 3 cores. Aparentemente simples, mas que exige estratégia na hora de distribuir as cartas na mesa e recolhê-las para a sua coleção, evitando pegar mais do que três cores diferentes. Nossa animação espantou a mesa do Cacá que rolava um Artus. O que pra mim só faz reforçar a máxima: a diversão está em quem joga! ^_^



CITADELS
2 a 8 jogadores / +10 / 60 min

Em seguida, Bruno e Tati me ensinaram o Citadels, um jogo de administração de personagens e construção de edifícios numa cidade medieval. Vence aquele que conseguir mais pontos depois que alguém completar 8 edifícios. Assalto, assassinato, destruição, mágicos, bispos, arquitetos, mercadores e um rei, claro, integram o jogo.
Saiba ganhar dinheiro e administrá-los em boas construções para se sair bem. Também recomendo. Ah, sim, vitória esmagagora da Tati ^^


Novos desbussolados: Bruno e Tati com Citadels

Outras mesas que rolaram: Bang, Shogun, The Speicherstadt, Warhammer: Caos in the Old World

Artus
The Speicherstadt
The Speicherstadt
Warhammer: Chaos in the Old World

Valeu para matar a saudade e ver o corte de cabelo novo do Shamou (ficou bom mesmo! ^^).   
Até a próxima.

PS.: Agradecimentos ao Fel pelas correções ^^

2 comentários:

  1. Oi Renatinha, só umas pequenas correções:

    -Bouzada! com Z mesmo hehe

    -A mesa de TS foi conduzida pelo mestre Gian, eu estava aprendendo a jogar :)

    -Os dois outros do Power Grid eram a Paulinha (de casaco preto) e a Tati (esposa do Gian)

    -Chaos in the Old World

    Blog tá ótimo, viu? O nome é muito legal e os posts estão super bem escritos.

    Beijão,

    Fel

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, agradecidissima!
    "Super Fel o seu amigo, vai salvá-lo do perigo.."
    :P

    ResponderExcluir