15 de jul. de 2013

[Entrevista] Amauri Silva - Conhecendo o evento Dungeon Cards

A cada ano que passa, nosso hobby ganha mais adeptos e mais visibilidade. É, ainda, um passatempo de nicho mas que começa a ganhar sua independência e deixa de ser algo a se fazer eventualmente em tardes chuvosas. Atualmente, no Rio, já temos alguns eventos fixos, que estão há anos atraindo e mantendo novos jogadores, mas novos eventos sempre serão bem vindos.  E para atender essa demanda, novos grupos estão se formando, Jogatilha (na Ilha do Governador), Senhores dos Jogos (Livraria Cultura Cinelândia) e Dungeon Cards, que se firmou na Barra da Tijuca, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o que está rolando por lá.


Dungeon Cards é capitaneado pelo gamer Amauri Silva, 33 anos, morador de Jacarepaguá, técnico em Eletrotécnica, estudante de Sistemas de Informação, e que tem a felicidade de ser casado com uma jogadora também. 

Como entrou no mundo do tabuleiro?
Eu comecei nos "boardgames 2.0" há pouco tempo e um dos sites que comecei a ler, logo depois de comprar meu Monopoly Deal, foi o Desbussolados e seus reports de seção, então mil vivas aos Desbussolados! A culpa é de vocês! lol

Como começou o Dungeon Cards?
Bom, há um evento de RPG na Barra que acontece há mais de um ano, a Dungeon Carioca, que reúne jogadores de RPG. Apesar de não jogar mais, fui conhecer e fiquei amigo do Luciano Dodaro, um dos organizadores. Ele viu que meu interesse era boardgames e me perguntou: "Bora fazer um evento de boardgames aqui na Barra?" Óbvio que eu recusei. :)

Como assim?
Eu não gosto de ficar a frente das coisas, mas... O primeiro Dungeon Cards começou com o Luciano e eu de secretário-ajudante-etc, depois o Luciano teve que ir pra Minas Gerais e eu fiquei a frente, meio de lado  ... E agora somos eu, o Andre Cruz, o Felipe Vinha, o Rodrigo Narcizo, e pessoas que estão ou diretamente ligadas ao evento, ou ajudam de alguma forma.




Como está o evento hoje?
Podemos nos descrever como um evento pequeno, que recebe todo e qualquer jogador de card game ou board game, com média de 30 pessoas por evento (confesso que eu mesmo nunca conto). Usamos a Praça de Alimentação que conta com mesas grandes, espaços cobertos, com pouco movimento.

Seguimos o mesmo esquema que a maioria dos outros eventos (abraço pro pessoal do Spaghetti das Peças):
"Voluntário; Gratuito; e Traga seu jogo, capture potenciais jogadores, sente e jogue!"




Quais os títulos mais pedidos pela galera?
As mesas mais comuns são de Magic The Gathering, Android Netrunner e Guerra dos Tronos LCG. Rola também um Lords of Waterdeep, Sentinels of Multiverse, Small World, etc... Estamos para fazer a 4º edição, então não temos um perfil de público formado, mas nota-se uma clara preferencia por menos complexos, com duração de uma hora, hora e meia.






Para quem mora no Rio e quer participar, oferecemos um evento que esta começando e não tem a menor pretensão de ser mais do que já somos: um ponto de encontro de pessoas que querem jogar seus jogos em um ambiente tranquilo (o centro empresarial no fim de semana é bem sossegado). Então, venham e divirtam-se! ;)

Sucesso a vocês e vida longa aos jogos de tabuleiro! ;)

Serviço:
4º Dungeon Cards
Quando: 20/07/13 das 11:30 às 18h
Onde: em frente ao MegaMatte do Centro Empresarial Barra Shopping.
https://www.facebook.com/events/140627369468902/?directed_target_id=214525225263583

4 comentários:

  1. Se o Amauri está à frente então podem prestigiar que a parada é maneira!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a matéria.. e as informações sobre os outros grupos vcs vão divulgar?

    ResponderExcluir
  3. Gente boa, espaço agradável, jogos divertidos, ... Fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita em comentar, já que estou na foto ali em cima... Mas prestigiem esse evento pois é super divertido! É uma pena que a minha pós-graduação não me permite comparecer sempre...

    ResponderExcluir