23 de jun. de 2013

High Frontier

Num futuro próximo, as técnicas nano transformadoras permitirão que novos materiais possam ser construídos átomo a átomo. Mas eles só podem ser feitos em condições de gravidade zero e de vácuo no espaço. Várias empresas privadas e do governo correm para estabelecer suas fábricas num asteróide adequado. Para isso, eles acumulam água em depósitos em órbita, para ser usado como combustível dos foguetes. Também são necessários robonautas de controle remoto para fazer o trabalho pesado.

Com esse preâmbulo, High Frontier é um dos jogos de ficção científica mais fidedignos que existem. Todas as cartas que representam os componentes e equipamentos são baseadas em projetos reais das agências espaciais. O mapa-tabuleiro do jogo é composto por fotos reais dos planetas e satélites.

O Desbussolados convidou Victor "Zavandor", o maior conhecer carioca deste título e colaborador do autor, para explicar e comentar as regras, minunciosamente, para vocês.

Acompanhem nessa série de vídeos, as regras do jogo base e da expansão de High Frontier.

Ficha técnica:
2 a 5 jogadores
Acima de 12 anos
Duração: 180 minutos
Autor: Phil Eklund
Editora: Sierra Madre Games

Video 1/9: Introdução




Video 2/9: REGRAS - Ações 1 a 4





Video 3/9: REGRAS - Ações 5 a 7





Video 4/9: REGRAS - Ação 8, calculando o Thruster.





Video 5/9: cálculo do Thrusther, aterrissagem





Video 6/9:  perigos, diminuindo o fator sorte, fim do jogo base.





Video 7/9: Expansão - parte 1





Video 8/9: Expansão - parte 2





Video 9/9: Expansão - parte 3, tabuleiro completo, manual de regras, análise final e conclusão.




Ou acompanhe todos diretamente pelo youtube.


7 comentários:

  1. RE PALHEIROS,

    Obrigado pela paciencia em elaborar o video! Para quem quiser assistir, espero que gostem e que a explicacao tenhaficado clara.

    Abraços,
    Victor Zavandor

    ResponderExcluir
  2. Deu até vontade de jogar....


    Parabens meninos!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, vou me lembrar disso =)

    ResponderExcluir
  4. Incrível vídeo, lógico que o jogo é fantástico também. Soube do jogo a partir do site do Atomic Rockets e quando fui procurar a respeito encontrei seu vídeo.
    Realmente impressionante seu trabalho em mostrar o jogo, bem claro e objetivo com um bom ritmo e positivo, mesmo o assunto ser cheio de detalhes que podiam ser cansativos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Daniel. Qual a proposta desse site Atomic Rockets ? Pode passar o endereço? Obrigado pelos elogios efusivos!

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me informar onde encontro esse jogo pra comprar? Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não consigo achar! Obrigado!

    ResponderExcluir