16 de jan. de 2013

16º, 17º e 18º Arariboards

O Mês de Dezembro, além de agitado com as festanças de final de ano, também agitou os tabuleiros na terra de Araribóia. Infelizmente não pude estar presente, mas meus queridos comparsas de jogatina deixaram suas impressões abaixo pra dar uma força.  Confiram!


  16º Arariboard (9/12/12)                                                                                                                   

Por Fabrício Mello

"O Arariboard rendeu, conseguimos fazer duas partidas de Alhambra + uma de Troyes. Alhambra achei bem descontraído, muita aleatoriedade aparente, mas com estratégia bastante para o melhor jogador se impor (tanto que o casal Brito deu uma surra no novato). 

 





Já Troyes é pra realmente queimar neurônios; tem elementos de Kingsburg, talvez Lords of Waterdeep, mas ao mesmo tempo é bem original. Pessoalmente, gostei muito dos dois jogos."


Casal do barulho: Brito e Graça


  17º Arariboard (16/12/12)                                                                                                                   

Com um sentimento de reviver as semanas anteriores, a galera levou pra mesa os jogos Santiago de Cuba e Tournay. O primeiro é uma continuação (e não expansão!) do excelente Cuba, numa versão muito mais leve, simples e rápida que seu antecessor. 

O segundo, dos mesmos criadores e ilustrador de Troyes, é um jogo completamente diferente, um card game, e até mais intrincado que o primeiro.



  18º Arariboard (23/12/12)                                                                                                                   

E não é que eles gostaram mesmo do Tournay? Na última joga oficial do ano, rolou repeteco, vencido pela Graça, seguido de  Glen More, bom jogo que engana pela simplicidade, mas que de simples nada tem. Quem se deu bem dessa vez foi o Brito. E finalmente Egizia, o mais tranqüilo dos três, de que gosto muito, e novamente deu Brito na parada.





E assim, o Arariboard fechou o ano com saldo positivo, com muitos jogos e desafios, já torcendo pelo que vem no ano de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário