4 de set. de 2012

4º Arariboard

Setembro começou com tudo! E já no primeiro final de semana tivemos duas jogas paralelas. A primeira, confirmando presença mais uma vez no Jambeiro, em Niterói, a galera curtiu dois jogos pelo Arariboard. O registro da jogatina de hoje conta com a estréia do Fabrício, seja muito bem-vindo! (eu volto no final do post ;) )

Survive: Escape from Atlantis!
2 a 4 jogadores /+8 / 60min

"Survive é um jogo cruel, onde os jogadores procuram retirar suas peças de uma ilha que está lentamente afundando no mar. Cada jogador controla 10 pessoas e tenta retirá-los em segurança para as ilhas vizinhas antes que a principal ilha exploda. Os jogadores podem nadar ou usar barcos para viajar, mas devem evitar serpentes marinhas, baleias e tubarões em seu caminho."

Presentes hoje: Eduardo, Graça, Carlos e eu (Fabrício). Jogamos dois jogos. Primeiro, de aperitivo, "Survive: Escape from Atlantis!", a minha cópia que por coincidência havia chegado no mesmo dia. É um family game, obviamente bem mais simples do que os jogos que jogamos até agora no Arariboard, mas tem momentos de tensão e de riso, quando a ilha vai se despedaçando e os meeples estão no mar à mercê de tubarões, baleias e serpentes marítimas. Acho que todos gostaram.  

 
No final, a Graça ganhou o jogo, mas não cheguei a registrar os scores.

Dungeons & Dragons: Wrath of Ashardalon
1 a 5 jogadores /+12 / 60min

"Uma pesada sombra cai sobre a terra, lançada de uma torre escura que arrota fumaça e escorre lava ardente. A boca da caverna leva a um labirinto de túneis e câmaras, e lá no fundo, em suas profundezas, há um labirinto infestado por monstros a espreita. E  a criatura mais assustadora de todas é um dragão vermelho!"


O segundo jogo foi "Dungeons & Dragons: Wrath of Ashardalon", do Eduardo. Jogo cooepartivo do universo de Dungeons e Dragons, mas com mecânicas bem diferentes do Lords of Waterdeep que jogamos há algumas semanas. Esse foi bem pesado, é um jogo muito dependente de texto em cartas e isso atrasa, principalmente se os jogadores estão aprendendo o sistema.

Tauleiro modular sendo montado.

Cartas do Clérigo
Durou quase três horas e o grupo de aventureiros foi aniquilado. O detalhe engraçado: logo no início, meu personagem, um clérigo, caiu num buraco e eu, que estava mais querendo jogar esse jogo, passei metade do tempo preso no fundo, jogando d20 sem sucesso pra sair. Quando finalmente saí do buraco, puxei uma carta de encontro que me sugou para outra dimensão.



Até a próxima!
Fabrício


Enquanto isso NA VILA DO CHAVES...

...do outro lado do mundo (no Recreio) o grupo original do Desbussolados se reunia na casa nova do Samuca. Estavam todos lá, Samuca, Dani, Fabi, Zé, e mais uma grande galera: Laura, Ana Alice, Eduardo, Marcela, Fernanda, Letícia, Enio, Motokane, Carol, Hebert, Guile, Gui Gobbi, Aleques, Raquel, Maria Silvia, ufa! O encontro era pra celebrar a casa nova, mas, como bom viciado que Motokane é, estava preparado para um grupão desses e levou o famoso jogo dos lobisomens. Confesso que tinha ressalvas, não quanto ao jogo, mas quanto a todos toparem embarcar nele. Mas acabou funcionando muito melhor que o planejado!

Ultimate Werewolf
5 a 68 jogadores / +8 / 30min

"Sua pacata e silenciosa vila do século 16  torna-se, de repente, infestada por lobisomens muito hostis! Será que você e os outros moradores podem encontrá-los antes que eles devorem a todos?"

Como falei no Facebook, o conteúdo narrativo das 3 partidas insanas que rolaram tiveram que ser censurados piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Mas o que eu posso dizer é que  as vilas da idade Média nunca mais serão as mesmas, rsss. 

parte da galera durante a primeira partida (foto by Fê)
E quanto aos jogadores, destaques para:
3º lugar: Leticia, a loba-eu-me-ferro-mas-levo-os-outros-juntos
Na primeira partida, ela era a loba renegada, que precisava ser a última a sobreviver. Mas foi a primeira a ser morta, e num impulso, delatou as outras duas comparsas.
2º lugar: Hebert, o cidadão mais procurado em todas as vilas
1º lugar: Laura, a loba-mãe-de-cinco-filhos que quase ganhou a terceira partida. Mas merecia ter ganho, jogou muito bem, mas foi vencida pelos argumentos do Enio. E arrebatou o troféu Loba da noite.
 
Menção honrosa ao nosso mestre de cerimônias, Motokane, com suas tiradas malucas! A terceira partida foi jogada na idade da pedra!

Enfim, três partidas hilárias que espero empolguem o pessoal a jogar mais vezes! ^-^ E três vivas pro Samuquinha, da Fenda do Biquini para a Vila do Chaves! (os fortes entenderão).




2 comentários:

  1. Quero dedicar o meu troféu de bronze a todos vocês, sem os quais eu jamais teria conseguido esse feito. Estou orgulhosa e muito agradecida pelo evento maravilhoso!

    =D

    E não esqueçam, o Meu Pet Shop/ CdZ reabrirá em breve!


    lol

    Ps: Ótimo post. E sua situação no poço me lembrou uma Dungeon que joguei, triste, triste!!!

    ResponderExcluir
  2. Que inveja dessa noitada de Werewolf! Tenho a maior vontade de jogar, desde que li pela primeira vez sobre o jogo há coisa de um ano atrás. Nunca participei de uma partida. E obrigado pela inserção do post do Arariboard, Renata!

    ResponderExcluir