5 de ago. de 2012

Spaghetti +20

Este post ficou perdido no tempo, mas não no espaço. Joga semanal com ares de importância mundial, esse Spaghetti aconteceu em plena Rio +20, conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, quinta, dia 21 de junho. Não vou me alongar muito, até porque já faz tempo, mas achei interessante registrar o dia, em especial porque teve a presença do amigo Motokane que há tempos não via.

SUNRISE CITY
2 a 4 jogadores, +10, 45 min



Começamos com uma partida de Sunrise City, trazido pelo Victor. Jogo de especulação imobiliária, leilões de terrenos, valorização e desvalorização de territórios. Extremamente atual, principalmente no que diz respeito ao cenário carioca. Fácil de aprender e jogar. Bem interessante.

Tabuleiro da cidade  já bem desenvolvida.
Colocação:
Victor 14 estrelas
Renata 13 estrelas
Cláudio 13 estrelas
           Rodrigo 12 estrelas

TIKAL II
2 a 4 jogadores, +12, 90 min

É sempre uma alegria encontrar com o Motokane! E desafiante também: "Rê, me apresenta um jogo bombástico, que me surpreenda!" (momento Ratatouille). Depois de um pouquinho de confabulações diante da estante de jogos, resolvi apresentar Tikal II, figurinha fácil aqui no blog. Eles gostaram (ufa!). Muita responsa isso. ^^

Hebert, o homem mais requisitado da noite, e Moto, o mais empolgado ever, pegaram rápido o espírito do jogo, proporcionando uma learnsession disputada!

Moto e Hebert incorporam os deuses maias para tentarem ganhar o jogo :P

Colocação:
Renata 57 pontos

Hebert 48 pontos
Motokane 33 pontos

Rolou ainda Last Will, Ticket to Ride, Taluva, Samurai e outros.

Destaque para a rota do Guilherme, sem bifuração. Com Guilherme (verde), Rodrigo (amarelo), André (azul) e Edu (preto).


E esse é o grande Peter, um dos ganhadores da promoção do blog do Dia Internacional do Brincar, recebendo seus prêmios lá no Zacks. 

3 comentários: