7 de mar de 2012

Feliz Aniversário, Rio das Peças!

Dia 1 de março, a cidade do Rio de Janeiro completou 447 anos, mas quem comemorou fomos nós, com nosso tradicional "macarrão nerd", carinhoso apelido dado pela amiga Tati Laai ao nosso Spaghetti das Peças.

Consegui arrastar o Samuca comigo, e aproveitar pra matar as saudades, pois não nos víamos há algum tempo. Espaço reservado cheio de rostos conhecidos e queridos, entretidos em suas mesas. Enquanto aguardávamos a chegada da Lu, iamos conversando um pouco aqui e ali, até Warny puxar um Strasbourg, "joguinho rápido, gente, até a Lu chegar..." Aham... sei, conta outra! ^^

STRASBOURG
3 a 5 jogadores / +12 / 60 min

"Século XV - as entidades políticas da cidade são influenciadas pelas guildas dos artesãos. Os jogadores são membros de famílias de ascensão da cidade. Seu objetivo é colocar membros da família nas diferentes guildas. Somente o uso inteligente de pontos da influência torna possível ser acomodado como o artesão do aprendiz, o assistente ou mesmo o mestre. Mas sem subestimar o poder da igreja ou da nobreza."


Já um velho conhecido da galera, mas mesmo assim, ainda mantém seus mistérios, não é mesmo Lu? Eu o havia jogado apenas uma vez há um ano atrás, e o Samuca estava sendo apresentado. Sem muitas expectativas, tentei me ater apenas aos 3 objetivos que peguei. Por sorte, dois deles podiam se complementar. Mas a gente nunca pode ficar sossegado quando se tem um mestre como Warny e uma batalhadora no melhor estilo "garganta" como a Lu. 

Tabuleiro (By Samuel)

Samuca jogava agressivamente competindo nos leilões e dominando a cidade com seus meeples. A partida rolou animada até a contagem de pontos, quando consegui uma pontuação histórica (pra mim, claro) numa vitória de superação emocional, afinal, não é todo dia que conseguimos ficar a frente do Mr. Warny ;)

"Hum... vendo ou não vendo, eis a questão..."
Warny e Samuca disputaram a segunda colocação, enquanto a Lu fugia da estigma de voltinha. [Agora perdi a amizade >.<]

Classificação:
Renata 69 pontos
Warny 51 pontos
Samuel 47 pontos
           Luciana 35 pontos

Inconformada com sua série de derrotas para esse belo jogo do Stefan Feld (puxando o saco só porque ganhei. Mas é um bom jogo mesmo. Não sou fã de leilões, mas dou o braço a torcer a este!), Lu fez questão de jogar mais uma partida. Desta vez as cobaias foram o Dani Balard e uma nova convidada. Espero que a Lu não a tenha feito sofrer muito. Mas afinal, conta ai qual foi o resultado! ;)


BALLOON CUP
2 jogadores / +10 / 30 min

"Numa corrida de balões, os jogadores competem no estilo "carta maior/menor" para conseguir cubos que serão trocados por troféus de vôo"





Pra galera de Nikity, nossa carruagem já ia virar abóbora, então jogamos uma partidinha de Balloon Cup. Essa foi muito mais disputada do que a que tinha jogado anteriormente com o Dani Malavasi. O jogo quase chegou a travar porque esqueci do bug que não podem entrar 3 cubos cinzas ao mesmo tempo na partida. Mas logo vieram umas cartinhas cinzas pra resolver o problema. Depois de um pequeno sufoco, consegui juntar os cubinhos suficientes pros 3 troféus.

Desenrolar do jogo. (By Samuel)
Enquanto isso, outras mesas rolaram. As fotos são "artisticas", para não dizer do celular sem foco, mas vale o registro do pessoal. ;)

Game of Thrones

Flashpoint

Outpost

Roll Through The Ages

Stone Age


A despedida é sempre sofrida, mas quinta-feira tem mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário