11 de mar. de 2012

Dia Lúdico das Mulheres (e dos homens também)

Dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, mas, como este ano foi numa quinta-feira, e vocês já sabem, quinta+macarrão+jogos é dia de Spaghetti das Peças, era uma noite muito feminina... ou quase ;) Galerinha de sempre na área e mais várias amigas da Fernanda que fizeram o córum feminino realmente ser notado entre tantos marmanjos, e 'bora abrir os trabalhos. ^^

Cheguei cedo, Rodrigo e Victor já aguardavam com suas mesas montadas à espera de jogadores, que realmente demoraram um pouco para ir chegando. Enquanto isso, botamos a conversa e dia e aproveitamos pra jantar (mega cedo). Casa cheia, é hora de começar a jogar.

DRAGON VALLEY
2 a 4 jogadores / +12 / 120 min

 "Lute no Vale dos Dragões com orcs, arietes e com os próprios lagartos voadores, tentando torná-lo um local mais seguro. A seu favor, poderá usar arqueiros, cavaleiros e catapultas. Construa prédios que auxiliem seu exército, e domine o vale antes dos outros reinos."

Na mesa, eu, Victor, Dani Balard e Bouzada competíamos pelo domínio no Vale dos Dragões.

É o típico lobo em pele de cordeiro, com nome de ameritrash, com visual digno de qualquer rpg, mas sem miniaturas... triste... apenas cubos... Sim, ele é um euro, quem diria! E realmente tem mecânica euro, mas há controvérsias (maiores detalhes, entrem em contato com Leandro bicudo que palpitou o jogo todo sem estar fazendo parte dele. A favor do Leandro, só a capacidade de tirar cubos "poderosos".)

Leandro (bicão), Victor, Dani e Bouzada enfrentando cubos, quer dizer, dragões.


Dragon Valley é fruto da nova onda do mercado mundial, o financiamento cooperativo, conhecido como "crowdfunding". Lançado no site do Kickstarter, o jogo conseguiu superar sua meta inicial, e o resultado do sucesso você sente nos componentes, que são bons, apesar de bem simples. 

Jogo interessante em que os recursos, desde prédios, cartas especiais e personagens (vilões e mocinhos = os cubos) são disputados em duplas que se alternam ao longo do jogo, entre partilha do monte e escolha. Se você está na partilha, as vezes precisa preparar um monte realmente atrativo para o seu "parceiro" escolher de modo que o outro sobre com o que te interessa. Mas nem sempre isso dá certo, não é senhor Victor? ^^ Ele foi às raias da loucura quando Bouzada preparou uma pilha de dragões contra outra com todos os itens da vez. O pior é que eu teria feito o mesmo, ele não fez por maldade, mas vai entender cabeça de jogador, não é mesmo? Victor pegou os quatro dragões, não sem esbravejar um bocado. No final das contas, eles até que foram úteis, e garantiu sua vice-liderança. 

Pequenas considerações: alguns prédios são muito importantes e deve-se tentar adquiri-los logo no inicio do jogo. Fazer o efeito cascata para empurrar os bichos penhasco a baixo é fundamental, mas para isso é preciso ter inimigos [o que não era meu caso]. Ter inimigos não é ruim, afinal, sua morte é que gera pontos de vitória. E não demorar muito para tentar entrar no vale também é importante, pois lá se encontra a maior quantidade de pontos de vitória.

Colocação:
1º Bouzada 35 pontos
2º Victor 32 pontos
3º Renata 18 pontos
           4º Daniel 11 pontos


FORTUNE AND GLORY
1 a 8 jogadores / +12 / 90 min

"Caçadores de tesouros viajando pelo mundo em busca de artefatos antigos contra vilões nazistas nos anos 30, em busca do prêmio final de fortuna e glória! Aventura, vilões infames, muito perigo e suspense!"

Foi uma partida longa, incluindo a explicação, que casou com a da mesa de trás, Fortune And Glory, jogo no estilo Indiana Jones, em busca de tesouros ao redor do mundo, com muita pancadaria nos nazistas e enfrentando muitos perigos. A turma ao redor da mesa era grande para ouvir as explicações, e o tabuleiro e componentes eram de encher os olhos.


Outras mesas:

Ideology

Stone Age: Fernanda trazendo novas jogadoras a casa.

Dominant Species
Tikal


Para coroar a noite, tivemos a presença do Felipe, nosso querido e idolatrado salve salve atendente nº1 do Spoleto que não estará mais nos acompanhando nas jogatinas nossas de todas as quintas, mas que com certeza terá sempre um lugar a mesa quando quiser aparecer!


2 comentários:

  1. Bom report, Re. O Felipe fará mesmo falta nas jogas :( . Ah, tem como incluir acima da descrição do Fortune and Glory um título com o nome, numero de jogadores e tempo de jogo?

    ResponderExcluir