2 de dez. de 2011

Spaghetti de "consumação" nova


Abrindo o mês de Dezembro ontem, 27 pessoas se reuniram para jogar e comer massa no Spoleto do Largo do Machado. Nesta quinta iniciou o sistema de consumação mínima de R$10,00 no Spoleto para ajudar com os custos que o estabelecimento tem para manter aberta essa porta lúdica para toda cidade do Rio de Janeiro. E com área reservada! Éramos novos e velhos vistitantes. Tivemos mais dois Essen-nosso-de-cada-dia (como diria Cacá) e também um super playtest. Acompanhem!

OLYMPOS
3 a 5 jogadores / +12 / 90 min
"É um jogo de civilização simplificado, do mesmo autor de Smallworld. Os jogadores devem conquistar novas descobertas científicas ou construir maravilhas arquitetônicas. Cada descoberta traz-lhe novos poderes, como um upgrade na força militar devido à falange, e a cada maravilha você ganha pontos."


Quando cheguei encontrei três mesas em pleno vapor. Fel estreiava seu Essen Olympos com Victor, Leandro e Igor. Foi a partida mais relâmpago já vista antes. Depois do setup, das regras e explicações e de fazerem uma ou duas rodadas, decidiram, por unanimidade, parar o jogo. Nem lhe deram chance de mostrar mais um pouquinho o seu valor. Mas todos eles parecem ter seus motivos. Fica a lição, nem tudo que vem de Essen é bom.
Victor, Leandro, Fel e Victor: jogo rejeitado!

 PRINCIPATO
2 a 4 jogadores / +10 / 60 min


"Principados poderosos estão se formando no Norte da Itália. Quando é o melhor momento para expandir? Quando é que a colheita será rentável? Quanta força será necessária para defender os muros da cidade? Apenas o jogador que puder julgar corretamente o tempo de tais decisões será bem sucedida no final."


Warny estreava seu Essen Principato com Bouzada e seus bouzadinhas, dois alunos do Prof. Marcos (sua outra alcunha). Aluno pendurado faz de um tudo para passar de ano, não é mesmo? Principato não teve fim prematuro e foi jogado até o fim.
Principato
 

SABOTEUR
3 a 10 jogadores / +8 / 30 min

"Anões escavam uma mina em busca de ouro. Mas entre eles há sabotadores que atrapalharão seu caminho! Um jogo de blefe entre mineiros e sabotadores."

Eu fui me juntar à terceira mesa onde estava Leo puxando seu Sabouter com Shamou, Nuno, Edu e Lepê. Isso mesmo Sabouter! Fui me encontrar com minhas origens e meu primeiro apelido (Lu-Sabotadora). Peter e Rodrigo chegaram e se contagiaram com nossa alegria. Abrimos um mesão de 8 pessoas! Este jogo tem o poder de revelar estrelas cênicas para o mundo lúdico e nesta quinta ninguém se salvou. Ainda bem que a Globo estava longe dali.

Saboteur

THE RESISTANCE
5 a 10 jogadores / +13 / 30 min

"O império tem que cair. Ao destruir as suas bases principais, vamos quebrar a força imperial e libertar o nosso povo. No entanto, os espiões se infiltraram em nossas fileiras, prontos para a sabotagem. Devemos desmascará-los. Em cinco noites, temos que reformular o destino ou morrer tentando. Nós somos a Resistência!"


Ainda no ritmo das acusações, mentiras deslavadas e muita traição, Leo puxou outro party game, The Resistance. Desta vez os mineiros se tornam membros da resistência ou espiões imperiais com o objetivo de fazer três missões serem bem sucedidas. Mas entre nós existem espiões infiltrados com o objetivo de fazer nossa missão fracassar. Mais um mesão de atores!
The Resistance
Enquanto isso, Fel apresentou Citadels para uma turma super interessada que vem se chegando cada vez mais nos eventos, e jogando um jogo depois do outro. Depois de Citadels puxaram Máfia.

Citadels
Máfia
Rodrigo abriu uma mesa de Eminent Domaine com seus amigos e Fel se juntou ao grupo para conhecer mais um jogo.

Eminent Domaine


Depois da farra dos party games chegou a hora de falar sério (ou não). Leandro Pires puxou o playtest de seu jogo que está em fase de acabamento, o Rock'n Roll Manager! Neste jogo temos que montar uma banda de rock, gravar cds, fazer shows e participar de festivais. Jogo super temático e com boas mecânicas. Leandro depois de tanto torturar sua esposa (um beijo Carlota!) enfim o trouxe para os gamers testarem. Está praticamente pronto e quem já jogou o recomenda, será diversão garantida.
Playtest de Rock'n Roll Manager!
Fui me juntar a mesa do prof. Marcos e conhecer Cícero e George numa batalha super equilibrada em El Grande. Nunca o havia jogado com 5 players mas o jogo flui bem. Ainda prefiro com 4 pessoas. Cícero passou o jogo todo mandando nossos cavaleiros para a favela e ainda levou a vitória por um ponto na minha frente e eu um ponto a frente do Bouzada (aeeeeeeee... foi quase, um dia chego lá).
El Grande
Por hoje é só, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário