26 de out. de 2011

Massa? Espaguete. Ingredientes? Remédios para Gripe. Molho? Jogatina!


Na ultima quinta-feira foi a vez do Spaghetti bombar novamente. Depois de dias de chuva na cidade maravilhosa, o sol voltou a aparecer e junto com ele o público do Spoleto. Mas junto com o sol veio também os resfriados típicos de mudanças climáticas... E eu provei ser uma DESBUSSOLADA puro sangue! O que uma pessoa com bom senso, gripada, febril faria numa quinta-feira a noite? Tomaria os remédios e ficaria em casa repousando, certo? Certo. Mas disse uma pessoa de bom senso e não uma desbussolada! Esta desbussolada aqui tomou os remédios necessários para aguentar mais umas horinhas de jogatina... Confira!


THE PRINCES OF FLORENCE
2 a 5 jogadores / +12 / 90 min

"Você é um artista em Florença e precisa realizar trabalhos para agradar as duas maiores e poderosas famílias italianas, os Médici e os Borgia. Ganhe pontos de vitória realizando trabalhos de todos os tipos e ajudando a evoluir a cidade ao construir os palácios das famílias."

A noite começou cpm um delicioso Princes of Florence! Delicioso para mim, mas não para todos, porque Filipe cedeu seu lugar rapidamente para Fabi que acabara de chegar... 5 minutos depois foi a vez de Peter praticamente obrigar o Nuno a assumir sua vaga na mesa. Então seguimos uma batalha de muito trabalho tentando agradar os artistas de Florença. Em meios a construções de parques, florestas, lagos, prédios importantes e o apoio de construtores consegue-se realizar trabalhos que nos conferem pontos de vitória e/ou dinheiro. A escolha cabe a cada jogador.

Nuno, Fabi, Lu, Leandro e Bouzada no Princes of Florence

Numa partida acirradíssima, Nuno venceu com um ponto a frente do Bouzada, dois pontos depois veio Fabi, Leandro e eu amargamos a fronteira com segunda divisão.


EMINENT DOMAIN
2 a 4 pessoas / +12 / 45min. 

"Eminent Domain é um jogo de construção de civilização na galáxia em que suas habilidades são baseadas em um baralho de cartas de Função. Você pode colonizar planetas ou conquistá-los pela força. Recursos de colheita para o comércio e pesquisa para melhorar a sua tecnologia. Quem construir a melhor civilização ganhará o jogo!"



Enquanto isso na terra feliz dos tabuleiros, Filipe conseguiu colocar em ação seu jogo fresquinho e recém-chegado: Eminent Domain. Possivelmente, uma das primeiras partidas do Brasil, uma vez que o jogo vem atrasando seu lançamento há quase um ano e acabou de ser lançado.



Neste dado momento da noite foi possível contar 25 pessoas deleitando-se em diversos jogos! Numa volta rápida pelo salão Fabi registrou essas mesas:

Tati e Bruno encarando Thunderstone

Shamuzão puxando o brasileiríssimo Recicle

Pantera com sua galera vivendo um Chaos in the Old World


Daniel iniciou sua amiga com Blokus e depois a envolveu num clássico para não gamers, Stone age, juntamente com um alemão legitimo (ouviu Peter) amigo da Fabi, Simon. Amigos digam os nomes dos seus respectivos convidados.

Daniel acolhendo nossos vistantes com Stone Age, voltem sempre.

THE SPEICHERSTADT
2 a 5 jogadores / +10 / 45 min

"Seja um dos atacadistas de Hamburgo no auge do Speicherstadt (um grande distrito de armazéns). Quem conseguir as melhores ofertas dentro de um ano e fornecer a seus clientes os produtos certos será o vencedor do jogo. Mas cuidado! incêndios repentinos podem causar grandes perdas. Você poderá ser aconselhado a investir em proteção contra incêndio logo no início da partida."



Algumas pessoas já deixavam o Spoleto e fomos terminar a noite com um jogo mais leve. Enfim um jogo mais leve. The Speicherstadt jogo que tem um leilão super criativo com alocação de trabalhores na tentativa de consegui comprar as cartas desejadas. Nestas cartas encontramos produtos vindos em navios, armazéns,
contratos e os fundamentais bombeiros. Fundamentais porque a cada fase (a,b e c) entram cartas de incêndio que são imediatamente resolvidas, neste momento o jogador que tiver menos bombeiros perde pontos de vitória enquanto quem tem mais bombeiros ganha os pontos de vitória relacionados com cada etapa. Ou seja,
na fase a = 1 ponto, b= 2 pontos, c= 3 pontos, e no final da partida acontece um ultimo incêndio de valor 4. Difícil obter uma boa colocação neste jogo sem a ajuda dos queridos bombeiros. Quase tive que compartilhar a vitória com Peter, massss venceu o mais endinheirado: eu! Ufa! Salva pelos Florins! Fiquei feliz de cara porque neste jogo não e possível levar voltinha...

Fabi, Filipe e Peter apagando incêndios.
Retiramos-nos, felizes, com a sensação de lazer cumprido enquanto ainda rolava uma última mesa. O queridinho Luna, que fora abordado aqui na última quinta, com a presença de nada mais nada menos do que o Caldas.

Caldas chegou atrasado mas ainda a tempo de uma boa partida.
Transmissão encerrada! Mas vou aproveitar o post para dar as boas vindas aos nossos queridos Victor e Warny que acabaram de chegar de Essen cheios de jogos fresquinhos... Aguardem mais informações!

5 comentários:

  1. Oi Lu, ficou bem legal o post.. Tá se saindo bem como correspondente oficial das quintas. meu amigo se chama Simon. Pode alterar aí..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Né? Já posso me aposentar :P
    Alias, Fabiscreide, pode chamar seu amigo mais vezes ^___^

    ResponderExcluir
  3. Ja fui Sabotadora... Lenda... Rainha do Nilo... Voltinha... Mas prefiro Combo! Adorei! Rsssss

    Posso ficar com esse? Os outros sao horriveis!

    ResponderExcluir
  4. Opsss coments no post errado!

    Nesse era algo assim: brigada Fabi mas naooooo o mundo ainda precisa da malicia de Repalheiros!

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Apelido não se escolhe! Simplesmente aceite!
    Mas combo já é do Leandro. Continue sendo voltinha pq deu audiência! XD

    ResponderExcluir