3 de mai. de 2011

Desbussolados trabalhadores

Domingo passado foi dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, e como bons desbussolados que somos, fomos “trabalhar forte”, jogando é claro! No entanto, esse foi um dia cheio de particularidades especiais. Foi a primeira reunião oficial dos Desbussolados, que ocorreu na casa do Samuca, espaço que caiu como uma luva para o grupo, e em segundo, por reunir tantos amigos especiais ao redor da mesa. (Vocês sabem o quão especial são e que sou muito grata por isso!)

Mas vamos falar de jogos!


(foto BGG)
SABOTEUR
3 a 10 jogadores / +8 / 30 min

Anões escavam uma mina em busca de ouro. Mas entre eles há sabotadores que atrapalharão seu caminho! Um jogo de blefe entre mineiros e sabotadores.













A tarde começou com uma partida já do clássico Saboteur pra 8 pessoas (enquanto o restante do pessoal fazia uma breve excursão para conhecer uma gata de nome Juju). A mesa, mesclada com já experts e iniciantes, ganhou duas divertidíssimas partidas, com sabotadores se revelando seres frios e calculistas, e outros completamente distraídos *assovia* (na primeira rodada explicativa, me esqueci que era sabotadora e joguei como mineira. Gafe da qual jamais me perdoarei! u.u)
Desbussolados na mesa: Lucia, Lucio, Bárbara, Lucas, Marcelo, Daniel, Samuel e Renata

(foto BGG)

TICKET TO RIDE: Europa
 2 a 5 jogadores / +8 / 60 min

Construa estradas de ferro através da Europa cumprindo as rotas estabelecidas.





 A galera chegou e montou mais uma mesa com Ticket to Ride: Europa. Como só a Fabi tinha mais experiência, e conhecendo a figura de perto, aposto que pensou ser uma vitória fácil, mas os demais não deixariam barato! Enquanto Zé praguejava aos quatro ventos e colocava o nome dos outros na medina (XD), Luciana e Tony lutavam trem a trem, e Letícia, quietinha, tentava fazer o seu jogo. Mas o que eles não sabiam era que a noite era de festa, e fez a festa aquele pra quem a vitória parecia sorrir menos. Letícia, dando de mineira, comeu quieto o jogo todo, e colocou os outros no chinelo ganhando o troféu locomotiva da noite!
 
Em seguida o grupo embaralhou para formar mais três mesas diferentes.

Lucia, Fabi, Letícia, Bárbara e Marcelo puxaram um Carcassonne, que rendeu duas partidas.


(foto BGG)
  CARCASSONNE
 2 a 5 jogadores / +8 / 45 min

A cidade francesa de Carcassonne é famosa por suas fortificações medievais. Os jogadores desenvolvem a área ao redor de Carcassonne e implantam seus meeples nas estradas, nas cidades, nos claustros e nos campos. A habilidade dos jogadores para melhor desenvolver a área vai determinar quem é o vitorioso.


Em paralelo, fiz uma learnsession de Tikal II para Lucas, Luciana e Tony. Posso dizer que foi a partida mais disputada e equilibrada que já vi. Com grandes reviravoltas durante o jogo, ela se manteve sem um ganhador definido até o último ponto, quando a sorte sorriu novamente, e foi a minha vez de desencantar e vencer uma partida!Lu veio em segundo por 1 ponto, seguida de Tony. Por último, Lucas, que com uma jogada suicida praticamente entregou o jogo, mas é um menino de coragem!

Juju (aquela da visita) adora Tikal II
 TIKAL II: O Templo Perdido
 2 a 4 jogadores / +12 / 90 min

Depois da primeira expedição a Tikal, os exploradores descobrem um novo templo e precisam explorá-lo. Encontre tesouros pelo rio, explore salas e santuários, mas cuidado para não ficar preso sem passagem secreta!



Na terceira mesa, Samuel, Daniel, Lucio e Zé foram de Catan. E mais uma vez a noite foi de festa, pois Daniel saiu vitorioso da primeira partida! Três milagres numa noite? Eu disse que era especial!

Enquanto Tikal II não acabava, Bárbara tomou o lugar de Zé na mesa de Catan e mostrou a que veio. Para quem não sabe, essa menina de 12 anos destrona qualquer marmanjo quando o assunto é jogo! Desta vez a sorte não deu as caras, e se comprovou a regra, numa jogada de mestre, Bárbara roubou a estrada mais longo de Samuel construindo 5 novas estradas e apresentando 1 VP fechou a partida com louvor! (Sou fã dessa menina! ^^)

A turma do Carcassonne deu lugar ao divertido Bausack fazendo um festival de torres bizarras e extremamente corajosas que acabou por reunir todo o grupo em volta dela!

Lucia e Marcelo mantendo a torre no grito


 BAUSACK
 1 a 10 jogadores / +7 / 45 min

Os jogadores precisam empilhar os bloco de formas e pesos diferentes numa torre sem deixá-la cair. Há várias formas de se jogar, na foto ao lado, os desbussolados competiam com uma torre única comum a todos.










Sem dúvida, foi uma excelente noite que brindou esse grupo de amigos, desbussolados por tabuleiros! Até a próxima!

9 comentários:

  1. Renata Maria, não queime meu filme..
    Como assim eu esperava uma vitória fácil, numa mesa com Luciana, minha arquiinimiga declarada (em jogos, claro)???
    E eu tenho uma regra, eu nunnnca desprezo meus oponentes, iniciantes ou não.. aff
    Mas de qq maneira foi uma noite ótima, divertidíssima, e com momentos super emocionantes, né dona aniversariante, que esqueceu de comentar o pequeno detalhe que era a comemoração de seu aniversário.. rrs
    E para finalizar, tenho que dizer que estou amando a idéia desse blog..
    Beijos e boa sorte..

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que imagina que quem ganharia o TtR era o Zé, ainda mais qdo o vi pegando metas que já estavam prontas no caminho dele, e eu sofrendo atrás das cartas rosas! Qdo a contagem virou para mim, nem mesmo acreditei XD
    Amei sentir o gosto doce da vitória, ao menos uma vez! haudhaduhaduad

    Qto ao Bausack, o mais divertido foi ver ql rumo nossas torres tomavam, nem queríamos mais que o parceiro derrubasse...

    Realmente, foi lindo e divertido! Adorei todos!

    ResponderExcluir
  3. hauhauhauhau, mas Fabiiii, eu tinha q mostrar seu lado frio e calculista :P Parabéns, Let, quero vê-la ganhando mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  4. Atendendo a pedidos:

    RE PALHEIROS!

    ResponderExcluir
  5. A minha estrada pode não ter sido a vencedora, mas era a mais bonita!

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeeeee, Zavandor apareceu! ^^


    ok, Zé, a gente acredita ;)

    ResponderExcluir
  7. Incrível! Vcs não sabem o quanto fiquei feliz em ver minha casa cheia de amigos em mesas jogando os mais variados e divertidos jogos. E ainda mais comemorando o niver da Renata, minha super amiga contra o baixo astral em jogos de tabuleiros (essa foi péssima). Queremos mais! ;)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Renata :)

    Muito legal ver o pessoal de Niterói retomando a jogatina. Lembro quando tentei "colonizar" o outro lado da ponte em um Bob's daí com o Arnaldo mas acabou não vingando.

    Sucesso e parabéns por angariar tanta gente nova no hobby! Esse é o espírito ;)

    ResponderExcluir
  9. eu me lembro, Fel! Mas é um trabalho de formiguinha mesmo. Sabe esse pessoal que joga comigo hoje? Pois entao, estou chamando desde aquela época, e so agora eles estao indo :)

    ResponderExcluir